Essa gipe está me deixando louca. Sei que estamos no meio de uma pandemia, mas a maioria das pessoas está fazendo um pandemônio por conta disso.
Vou contar para vocês o poque da minha revolta e é claro que cada qual vai ter a sua opinião. Sábado passado (01/08) comecei a sentir dor na garganta, não consegui falar com a minha GO então parti para as receitinhas do tempo da vovó: própolis, gargarejo com água morna e sal, gargarejo com romã, etc.
No domingo acordei me sentindo pior, mas a garganta não estava inflamada, mas não estava conseguindo engolir nem saliva, muito menos comida, e acordei com uma fome de loba. E a fome me deixa louca. Tentei de novo a minha GO e nada. Então resolvi ir para uma emergência que tivesse ginecologista e otorrino.
Pedi para minha mãe ir comigo uma vez que o Rafael (meu marido) ficaria com a Diana, afinal não precisávamos da família toda no hospital. Resolvi ir para o Hopital Pasteur. Chegando lá a ginecologista que me atendeu disse que eu me encaixava no grupo de risco por estar com a garganta irritada e grávida. Fiquei desconcertada, fui ao hospital para conseguir comer e acabo virando estatística.
Ela prosseguiu dizendo que eu passaria por uma bateria de exames para poder descartar a gripe. Eu aceitei, começamos com o escuta-escuta, depois com um troço no meu dedo, até então tudo bem. Depois um hemograma, até que fui parar no RX, lá chegando pediram para eu assinar um termo de responsabilidade, pois o RX poderia prejudicar o feto e blá. blá, blá. Recusei na hora, voltei para falar com a digníssima doutora. Quando falei com ela foi me dito que era assim mesmo que fazia parte da rotina. Eu disse que só tiraria depois de conseguir falar com a minha médica. Aí que pasmei de vez. Ela me respondeu: "-Se você falar com ela é claro que não haverá autorização." Depois que ela disse isso que me recusei mesmo.
Fiquei no hospital por mais 2 horas, ela me notificou como suspeita de caso para o Ministério da Saúde dizendo que eu me recusei a fazer todos os exames, e o mais interessante foi que ela me receitou Tamiflu, ou seja, minha garganta continuou doendo e em segundo plano.
Resumo da ópera, parei no hospital sem estar com febre, tosse, dor de cabeça, náusea, só estava com dor na garganta, só queria algo para aliviar essa dor para poder matar minha fome. Ou seja, fui ao hospital à toa.
Por causa dessa pandemia a maioria das nossas crianças estão fora das salas de aula, afinal tirar a educação é o primeiro passo. O que adianta tirarem nossos filhos das escolas se nós temos que trabalhar normalmente, andar em transportes coletivos, etc. Isso é quase irracional.
Óbvio que devemos tomar cuidados, mas zelo é diferente de histeria, e estamos ficando loucos com isso.
Enfim, desabafei.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário